Reitor e prefeito de Presidente Dutra conversam sobre cessão de prédio para a Universidade

Por em 17 de junho de 2016

visita presidente dutra2O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Pereira da Costa, reuniu-se ontem (16), com o prefeito da cidade de Presidente Dutra, Juran Carvalho de Souza; a diretora do Campus daquele município, Ozarina Oliveira Lima; e o vereador Itamar Lucena; para tratar sobre a continuidade da utilização pela IES das instalações da Unidade Escolar Ana Joaquina de Araújo.

Atualmente, no prédio cedido para a UEMA, funcionam os cursos de Letras, Biologia, Química, História; e Tecnólogo em Gestão Comercial, além de dois cursos técnicos: Serviços Públicos e Informática.

De acordo com o reitor, a cessão do prédio por um período de mais vinte anos será uma oportunidade para ampliação dos cursos ofertados pela Instituição. “Já estamos ocupando esse prédio do município há 3 anos e fizemos um pleito ao prefeito de que possa ser cedido por um período maior, permitindo, assim, mais investimentos na escola, ampliação do espaço e, consequentemente, a ampliação da oferta de cursos naquela cidade”, disse.

Ele também mostrou otimismo sobre o alcance desse objetivo: “O Campus de Presidente Dutra precisa dessa regularidade predial para que possa seguir um plano de desenvolvimento que foi traçado pelo nosso reitorado. Estou muito feliz e satisfeito, e tenho certeza que, em breve, iremos fazer o anúncio oficial da cessão desse prédio em definitivo para a UEMA”.

Já o prefeito Juran Carvalho falou da sua disposição para que a proposta seja aprovada e beneficie ainda mais os moradores da cidade. “Na condição de prefeito, estou disposto a fazer esta parceria para que possamos ter mais cursos em Presidente Dutra e atender melhor nossa juventude”, comentou.

O processo ainda será encaminhado à Câmara de Vereadores do município para avaliação.

A diretora Ozarina Lima também falou da importância da aprovação da proposta. “Provavelmente, o processo será aprovado porque os vereadores sabem que é um ganho para o município. A cessão do prédio vai ampliar o Campus e nossa cidade só tem a ganhar com os novos cursos”, revelou.

Por: Débora Souza