Tratamento da Leishmaniose Visceral Canina é tema de palestra no Curso de Medicina Veterinária

Por em 21 de junho de 2016

o-que-e-a-leishmaniose-2A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Mestrado em Ciência Animal promove hoje, às 15h, no auditório do Curso de Medicina Veterinário, a palestra “Tratamento da Leishmaniose Visceral Canina: evidências científicas de estudos experimentais e a judicialização do tema na saúde pública”, ministrada pelo Prof. Dr. David Soeiro Barbosa.

David possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão. Mestrado e Doutorado em Ciências (Epidemiologia em Saúde Pública) pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (Rio de Janeiro), tendo neste último realizado intercâmbio na Escola de Saúde Pública de Harvard (Boston) e na Organização Mundial de Saúde (Genebra).

É professor adjunto do Departamento de Parasitologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Minas Gerais. Professor nas disciplinas de Epidemiologia e Helmintologia no Programa de Pós-Graduação em Parasitologia/ICB/UFMG.

Tem experiência na área de Medicina Veterinária e Saúde Pública, atuando, principalmente, nos seguintes temas: Epidemiologia de doenças transmissíveis, Epidemiologia geral, Sistemas de informação e tecnologias em saúde, Leishmaniose Visceral, Revisão Sistemática, Análise espacial em Saúde, Vigilância em Saúde, Avaliação em Saúde, Controle de Zoonoses, Doenças Negligenciadas, Educação à distância e Educação em Saúde.