UEMA divulga informações sobre período de matrícula e rematrícula para o segundo semestre

Por em 3 de junho de 2016

MATRICULAA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), divulgou o edital nº11/2016 – PROG/UEMA, que trata das normas e instruções para matrícula e rematrícula dos estudantes  para o segundo semestre de 2016.

A matrícula dos calouros pode ser realizada de 13 a 17 de junho, nas secretarias dos respectivos cursos para os quais os alunos foram aprovados nos Campi de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda,Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Grajaú, Lago da Pedra, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, São João dos Patos, São Luís, Timon e Zé Doca.

Já a rematrícula de veteranos inicia dia 11 de julho e vai até 15 de julho.

A rematrícula e matrícula de estudantes readmitidos, transferidos, disciplina isolada, período especial, graduados e disciplina em outro curso vão de 18 a 22 de julho.

Os veteranos que perderem o prazo de rematrícula têm de 25 a 27 de julho para realizarem matrícula nas disciplinas do segundo semestre.

O horário de atendimento é das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h30min (cursos matutino e vespertino), e cursos noturnos, das 18h às 21h.

O início das aulas será dia 8 de agosto.

Documentos necessários

a) certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar (original e xerox) com visto da Inspeção Escolar ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação;
b) cédula de identidade (original e xerox);
c) comprovação de quitação com o Serviço Militar para o candidato do sexo masculino, maior de 18 anos e menor de 45 anos (original e xerox);
d) título de eleitor acompanhado da certidão de quitação com as obrigações eleitorais (original e xerox);
e) certidão de nascimento ou casamento (original e xerox);
f) 01 (uma) foto 3×4 recente;
g) CPF (original e xerox);
h) comprovante de residência (original e xerox);
i) laudo médico, homologado pela Comissão da UEMA, no caso de candidato classificado em vaga reservada à pessoa com deficiência, encaminhado pela DOCV/UEMA à CEG/PROG/UEMA;
j) autodeclaração étnico-racial no caso de candidato classificado em vagas destinadas a negro, conforme classificação adotada pelo IBGE/2010 ou à indígena, encaminhada pela DOCV/UEMA à CEG/PROG/UEMA.

Por: Débora Souza