UEMA participa do 12º SENAED em Aracaju

Por em 10 de junho de 2016

12 SENAED
A Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) realiza até esta sexta-feira (10), na Universidade Tiradentes (UNIT), Campus Farolândia, em Aracaju, o 12º SENAED – Seminário Nacional de EAD, e reúne grandes nomes da Educação a Distância no Brasil (EAD). Com a missão de promover diálogos, reflexões e ações acerca da legislação, das metodologias e tecnologias pertinentes à consolidação da EAD no Brasil, o evento traz em 2016, o tema: Educação a Distância no Brasil: “Derivativa ou Inovativa?”

O Seminário possui extensa programação com sessões plenárias com representantes de diferentes organizações da comunidade do Ensino a Distância para debaterem o que de mais atual está sendo praticado em EAD.

ilka1Representando a UEMA, a Professora Ilka Serra, coordenadora geral do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet, participou da abertura do evento, nessa quinta-feira (09/06), com a palestra “Gestão de Produtos Midiáticos para EAD”.

O ensino a distância (EAD) é a modalidade que mais cresce no Brasil. De acordo com o último Censo da Educação Superior, divulgado em 2014, as matrículas nos cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos a distância já somam mais de um milhão, tendo o maior crescimento percentual registrado entre as Universidades (17,8%).

Por: Ruben Mukama (UemaNet)