UEMA participa do Dia Mundial do Meio Ambiente promovido pela SEMA

Por em 2 de junho de 2016

semaA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) irá participar das atividades referentes ao Dia Mundial do Meio Ambiente, promovidas pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), no próximo dia 05 de junho, a partir das 8h, na Área de Proteção Ambiental do Itapiracó.

Uma das ações da Universidade é a mostra acadêmico-científica “A UEMA vai ao Itapiracó”, na qual serão expostos materiais didático-pedagógicos, cartilhas, jogos e a coleção biológica do Projeto Praias, como frutos dos trabalhos realizados pelo Laboratório de Biologia Vegetal e Marinha (LBVM/UEMA),  coordenado pela professora Andrea Azevedo Cutrim, com o intuito de disponibilizar informações à comunidade, produzidas no âmbito da IES, sobre o tema  Biologia Marinha.

Haverá também o lançamento da cartilha “Fauna Silvestre: diversidade e proteção”, que apresenta de maneira didática e ilustrada a fauna dos ecossistemas maranhenses, destacando as espécies ameaçadas de extinção.  O objetivo da cartilha é sensibilizar as pessoas para a importância da conservação dos recursos faunísticos, além de ser um veículo multiplicador de conhecimento, despertando a preocupação com as questões ambientais. A cartilha foi produzida pelo grupo de estudos da professora Lígia Almeida Pereira, coordenadora do Laboratório de Morfofisiologia Animal (LABMORFIA/UEMA).

A comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente será feita em parceria com as secretarias de Estado da Mulher e de Desenvolvimento Social, Batalhão da Polícia Ambiental, e conta com o apoio do Exército Brasileiro, CEMAR, Embrapa, Coca-Cola e FIEMA e os laboratórios LBVM e LABMORFIA/UEMA.

Para conferir toda a programação, acesse aqui .

Por: Débora Souza