UEMA reúne Conselhos Superiores hoje e amanhã

Por em 22 de junho de 2016

???????????????????????????????A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) reúne, hoje e amanhã, os Conselhos Superiores, sob a presidência do reitor Gustavo Costa, no auditório do UemaNet, para discutir assuntos de interesse da instituição.

Nesta manhã, os conselheiros do CAD, debruçam-se na seguinte pauta: a homologação da Resolução ad-referendum nº 203/2016-CAD/UEMA, que fixa a quantidade e o valor de Bolsas de Extensão – PIBEX, para o exercício de 2016; a proposta de Resolução que altera o valor da Bolsa-Preceptor (Resolução nº 100/2008-CAD/UEMA); a homologação da Resolução Ad- Referendum nº 201/2016/CAD/UEMA, que aprovou a Prestação de Contas, Exercício 2015; e a homologação de Resolução que Cria e Institui as Normas do Programa Bolsa Pesquisar Sênior da Uema.

À tarde, o CEPE aprecia os Projetos Pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Filosofia, do Campus São Luís; de Ciências Biológicas Licenciatura, do Campus de Zé Doca; de Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas, do Campus de Coelho Neto; de Pedagogia Licenciatura, do Campus de Balsas; de Graduação em Engenharia Civil, do Campus de Açailândia; e de Ciências Naturais Licenciatura, do Campus de Caxias.

Já amanhã, a discussão no CONSUN, é sobre a criação e o funcionamento dos cursos de Licenciatura em Filosofia, do Campus São Luís; de Ciências Biológicas Licenciatura, do Campus de Zé Doca; de Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas, do Campus de Coelho Neto; de Pedagogia Licenciatura, do Campus de Balsas; de Graduação em Engenharia Civil, do Campus de Açailândia; de Ciências Naturais Licenciatura, do Campus de Caxias; de Ciências Sociais Licenciatura do Campus de Caxias; de Pedagogia Licenciatura, do Campus de Barra do Corda; e a criação do Programa de Formação de Docentes para diversidade étnica – PROETNOS da Universidade Estadual do Maranhão; de Música Licenciatura a Distância do Campus São Luís; e a homologação da Resolução 932/2016/CONSUN/UEMA, que criou o Curso de Pós-Graduação Stricto Senso em nível de Mestrado e Doutorado em gestão Pública e Economia Criativa da Uema; entre outros.

Participam, ainda, da reunião o vice-reitor Walter Canales, os pró-reitores Roberto Serra (PROPLAN), Gilson Mendonça (PRA), Marcelo Cheche (PPG), Andréa de Araújo (PROG), e Porfírio Guerra (PROEXAE), bem como diretores de centro, diretores de curso, chefes de departamento e convidados.

Texto: Alcindo Barros