Ambulatório Universitário oferece melhoria nos atendimentos médicos em Caxias

Por em 13 de julho de 2016

ambulatório caxiasA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Campus Caxias, por meio do Ambulatório Universitário, está promovendo melhorias no município no que diz respeito à qualidade de vida e promoção da saúde. Desde o início de seu funcionamento no início deste mês, o espaço propõe maior acessibilidade nos atendimentos e serviços médicos para a população caxiense.

ambulatório caxias bebêO Ambulatório que foi inaugurado na segunda quinzena de junho, iniciou os atendimentos no dia 5 de julho, com serviços de Enfermagem e Pediatria. Até o momento foram realizados 23 procedimentos clínicos, dentre consultas médicas, administração de medicamentos, aferição de sinais vitais, além de acompanhamento e desenvolvimento infantil de mais de dez crianças. “Este é um número bastante significativo, pois se trata de um ambulatório-escola. Temos tido uma boa aceitação e procura pela comunidade”, afirma Irene Sousa Silva, coordenadora do local.

Para a professora, o espaço surgiu para fomentar a melhoria da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão, ressaltando que, ao ministrarem disciplinas práticas, os professores poderão utilizá-lo, já que “a intenção é oferecer ao aluno e à população, um serviço de qualidade”. Segundo a docente, outras especialidades como ginecologia, obstetrícia, clínica médica geral e cardiologia funcionarão em agosto, quando os alunos retornam às aulas.

O Ambulatório Universitário é um empreendimento que atende às necessidades da comunidade acadêmica e do município de Caxias, que tem como objetivo principal a formação dos profissionais da área médica. Além da ampliação nos serviços médicos, o lugar oferecerá também a realização de exames como Raio-X, Ultrassonografia e Eletrocardiograma.

Por: Jesilene Corrêa