Divulgado o resultado do processo seletivo para o FORMAPROIND


Por em 5 de julho de 2016



FORMAPROINDFoi divulgado, nessa segunda-feira (4), o resultado do Processo Seletivo Simplificado de Acesso ao Curso de Licenciatura Intercultural para a Educação Básica Indígena (FORMAPROIND), que tem como objetivo formar e habilitar professores indígenas em licenciatura intercultural, a fim de atender a demanda das comunidades indígenas, nas escolas de Ensino Fundamental e Médio.

De acordo com a representante da Comissão Organizadora do Processo Seletivo, Márcia Cristina, as provas para o curso foram aplicadas em três municípios maranhenses, com o total de 237 inscritos. Foram ofertadas 90 vagas, destas, 70 foram para o tronco linguístico Tupi e 20 para o tronco linguístico Macro-Jê. As provas foram realizadas em três campi: Barra do Corda, onde 46 candidatos foram aprovados; Imperatriz, com um total de 31 classificados e; Santa Inês, com o número de 13 candidatos selecionados.

Participaram do processo seletivo candidatos com nível médio ou equivalente, indicados pelas comunidades e que já lecionavam em suas aldeias, mas não possuíam a formação acadêmica. O curso terá duração de 4 anos e meio, sob a coordenação da professora Marivânia Leonor Souza, do Departamento de Ciências Sociais da UEMA.  A aula inaugural está marcada para o dia 25 de julho.

Para visualizar a relação de candidatos aprovados e obter mais informações, acesse: www.uema.br/formaproind2016

 

Por: Jesilene Corrêa



Últimas Postagens