Iniciadas obras de melhoria das vias do Campus Paulo VI

Por em 8 de julho de 2016

IMG_0274 (1)Já iniciaram as obras de abertura de vias que irão compor o novo traçado viário do campus Paulo VI da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e também de recuperação asfáltica. Essa ação é resultante da inclusão da UEMA no Programa Mais Asfalto do Governo do Estado, por meio de uma parceria firmada em dezembro do ano passado.

Nesta primeira fase, estão sendo feitas as aberturas de novas vias no Campus.

De acordo com o reitor Gustavo Costa, esse investimento vai permitir solucionar um problema que há tempos incomoda a comunidade universitária e interfere na segurança e no conforto das pessoas, além do problema de trafegabilidade de veículos no Campus.

As obras vão seguir a proposta elaborada pela Prefeitura do Campus da Instituição, que tem como diretriz a organização do campus Paulo VI em grandes quadras, facilitando o acesso de pessoas aos prédios e a circulação de veículos.

De acordo com a prefeita do Campus Paulo VI, Fabíola Aguiar, mudanças significativas poderão ser vistas no trajeto desde o portão  principal até o prédio do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), onde alguns trechos serão duplicados e duas rotatórias internas farão a distribuição organizada dos fluxos. Serão feitas ainda  novas calçadas para melhoria da mobilidade dos usuários.

“Essas obras fazem parte do plano de mobilidade do campus que tem como objetivo principal o bem-estar das pessoas. Para isso, vamos criar novas vias e calçadas e abreviar distâncias entre os prédios  a fim de promovermos maior integração e o melhor uso dos espaços”, ressaltou.

Em breve começarão as obras de asfaltamento e também de recuperação de vias antigas.

IMG_0271 (1)

Por: Débora Souza