UEMA convoca alunos da Instituição com mais de uma matrícula em universidades públicas para optarem por uma das vagas

Por em 12 de julho de 2016

uma vagaA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), divulgou ontem (11), o Edital nº 17/ 2016 referente a uma lista de estudantes vinculados à Instituição que têm mais de uma matrícula em universidades públicas para optarem por apenas um dos cursos de graduação.

O estudante de São Luís deve comparecer à Coordenação de Ensino de Graduação da PROG, Campus Paulo VI; e o aluno de outros campi precisa ir à Direção de Centro para entregar o termo de desligamento voluntário de um dos cursos, conforme modelo disposto no edital.

Caso o estudante não entregue o termo dentro do prazo estabelecido, a matrícula mais antiga será cancelada, se o vínculo for com outra instituição; ou cancelamento da matrícula mais recente quando a duplicidade ocorrer na própria UEMA.

O procedimento atende ao exposto na lei nº 12.089/09, a qual define que “em ficando constatado que um estudante ocupa duas vagas em instituições públicas de ensino superior, ele terá cinco dias úteis para fazer opção por um dos cursos”.

Acesse a lista e o modelo do termo de desligamento aqui.

Por: Débora Souza