Proexae recebe inscrições para Bolsa Trabalho a partir desta segunda-feira

Por em 18 de agosto de 2016

img_bolsaA Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), recebe, no período de 22 de agosto a 23 de setembro, inscrições para a seleção da Bolsa Trabalho, destinada a discentes da UEMA em situação de vulnerabilidade econômica. As inscrições devem ser realizadas na Proexae no horário das 9h às 11h e das 14h às 18h.

Ao todo serão ofertadas 70 bolsas trabalho.Os estudantes selecionados desenvolverão atividades administrativas nas dependências da UEMA e receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00. A carga horária das atividades será de 20h semanais e não coincidentes com o horário das aulas.

Os candidatos devem atender aos seguintes pré-requisitos informados no Edital Bolsa Trabalho:

a) estar devidamente matriculado em curso de graduação presencial da UEMA, cursando os dois primeiros períodos acadêmicos;

b) não ter concluído nenhum outro curso de graduação;

c) não ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa ou vínculo empregatício;

d) assinar Termo de Compromisso afirmando ter ciência das obrigações inerentes à qualidade de bolsista do Programa de Bolsa Trabalho, e comprometendo-se a respeitar todas as condições previstas no regulamento do programa;

e) ter seu cadastro devidamente aprovado pela PROEXAE/UEMA;

f) ter cursado todo Ensino Médio na rede pública de ensino;

g) ter sido isento no Programa de Acesso ao Ensino Superior – PAES (Banco de dados da PROG).

O período de pré-seleção e seleção será do dia 26 de setembro a 30 de setembro/2016. A divulgação dos resultados será dia 03 de outubro de 2016, na página da UEMA (www.uema.br). O período para entrega da documentação de indicação do bolsista será do dia 04 a 07 de outubro de 2016.

Por: Carol Ribeiro