Curso de Música da UEMA realiza projeto para incentivar a leitura na Educação Básica

Por em 25 de agosto de 2016

musica

Com o intuito de incentivar a leitura na Educação Básica, o Curso de Música da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou o projeto “O Livro que canta: melodias por palavras”.

Participaram do evento a Pró- Reitora de Graduação da UEMA, Andreia de Araújo; a diretora do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), Ana Lucia Duarte; a diretora do Curso de Música Licenciatura, Jucilene Lise; a diretora do Curso de Arquitetura, Marluce Wall; o produtor musical e representante dos alunos de Música, Silas Duarte; além de mais de 250 alunos, diretores e professores das escolas convidadas.

Com 6 escolas envolvidas: Colégio de Aplicação  Paulo VI, Colégio Militar Tiradentes,  Liceu Maranhense, Escola Modelo, Colégio Fernando Perdigão e CEGEL, a programação contou com apresentações musicais, poesia, dicas de leituras. Além disso, foram entregues 100 kits de livros para os alunos e realizados desafios na área de Literaturas diversas e Língua Portuguesa. Ocorreu também, o lançamento do livro do professor do Curso de Administração da UEMA, Ilmar Polary, aluno do Curso de Música.

De acordo com a diretora do Curso de Música Licenciatura, Jucilene Lise, “o projeto alcançou o seu objetivo e o Curso de Música da UEMA continuará comprometido com a qualidade da Educação Básica do Maranhão, por isso novos eventos virão”.

A apresentação cultural foi realizada pela Banda dos alunos do Curso de Música da UEMA e a Banda Kayanaarte de Alcântara.

Por: Karla Almeida