PROG recepciona novos estagiários do curso de Enfermagem

Por em 1 de agosto de 2016

estagioengermagem

A Pró-reitoria de Graduação da UEMA, por meio da Divisão de Estágio e Monitoria, realizou nesta segunda (01), no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), uma recepção aos estudantes do curso de Enfermagem, que realizarão o estágio curricular em São Luís. Os 25 estudantes são dos campi de Santa Inês e Grajaú.

O evento teve como objetivo preparar os acadêmicos para a realização do estágio, apresentando as orientações necessárias que regem o estágio. Durante a reunião, os estudantes receberam informações sobre as áreas de atuação, carga horária, hospitais conveniados, além de explicações sobre como preencher as fichas e formulários que irão compor o relatório final.

A chefe da divisão de estágio e monitoria, Ligia Tchaicka, deu as boas vindas aos estudantes e ressaltou a importância do estágio para a preparação para o mercado de trabalho. “É a primeira experiência profissional de vocês, onde vocês terão contato com a complexidade de um hospital e manter uma boa relação com as equipes de trabalho. É nesse primeiro momento que vocês iram começar a construir a imagem profissional de vocês. Tenho certeza que esse estágio será extremamente importante para a formação de vocês, e que essa experiência será levada para o resto da carreira”, disse a professora.

Segundo a supervisora de estágio, Michele Bazzo, o estágio curricular obrigatório tem como objetivo desenvolver as competências dos estudantes, preparando-os para o mercado de trabalho, além de oportunizar uma vivência da profissão. “O objetivo é que vocês conheçam o ambiente hospitalar, adquirir as habilidades técnicas, sempre aliando as teoria contempladas em sala de aula com a prática, possibilitado a aquisição de competências básicas para o exercício da profissão”,  afirmou a supervisora.

O estágio, que também conta com a supervisão do professor Marcelo Vasconcelos, terá início no dia 08 de agosto.

As áreas abrangidas durante o estágio são: Enfermagem em Saúde da Mulher e do recém-nascido; Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente; Enfermagem na Saúde do Adulto; Enfermagem Perioperatório; Enfermagem nas Urgências e Emergências; Administração Aplicada a Enfermagem Hospitalar.

Os hospitais onde os alunos irão estagiar são: Carlos Macieira, UPA Cidade Operária, Hospital Geral Tarquínio Lopes, Juvêncio Matos e Maternidade Marly Sarney.