Semana Pedagógica do Campus Açailândia marca início do semestre letivo

Por em 8 de agosto de 2016

Mosaico de FotosA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou a Semana Pedagógica do Campus Açailândia, que marcou o início do semestre letivo na Universidade. Na oportunidade, professores e pesquisadores debateram sobre os desafios do ensino e as perspectivas para o início do semestre.

Durante a Semana, foram apresentados os 23 novos professores que integrarão o corpo docente do Campus Açailândia que, junto aos outros docentes, apresentaram os planos de ensino, propósitos de atuação em pesquisas, no ensino e na extensão.

O diretor do Campus Açailândia, José Ribamar Ferreira Oliveira,IMG-20160728-WA0015 convidou os educadores para firmarem uma sólida parceria em benefício da educação superior no município:

“Acredito no talento e competência dos professores para continuarem construindo a história da educação Açailandense. O município é um importante polo agroindustrial, onde a exportação de ferro gusa, gerada por cinco indústrias siderúrgicas instaladas no município, se tornou sua principal fonte de renda. Também conta com diversos estabelecimentos comerciais, dos mais diversos ramos do comércio e serviços, e possui o maior rebanho bovino do estado”, destacou.

A diretora do curso de Administração, Ana Rita Bezerra, destacou o organograma da UEMA.  “Nosso organograma prima por uma hierarquia democrática, onde cada funcionário exerce sua função, não de forma isolada, e sim com apoio de todos; voltado para o sucesso profissional dos que compõem e estudam no Campus de Açailândia”, pontuou.

IMG-20160728-WA0014Ainda durante o evento, o pró-reitor de Planejamento da UEMA, Antônio Roberto Serra, apresentou as diretrizes do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), onde explanou sobre as mudanças e conquistas da Universidade.