Uema conquista 14 medalhas nos JUMs 2016

Por em 30 de agosto de 2016

IMG-20160829-WA0010A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) teve destaque durante os Jogos Universitários Maranhenses – JUMs 2016, que aconteceram no mês de agosto, em São Luís. A Uema conquistou 14 medalhas durante o campeonato, que envolveu oito Instituições de Ensino Superior do Estado.

Os Jogos Universitários Maranhenses – JUMs 2016 são a seletiva para a 64ª edição Jogos Universitários Brasileiros 2016 – JUBs, que acontecerão em Cuiabá (MT).

Para o chefe do Departamento de Educação Física, José Nilson Andrade, os atletas IMG-20160820-WA0020da Uema se destacaram positivamente durante o campeonato.

“A Uema teve um bom desempenho durante os JUMs 2016, conquistando vários títulos. Ao todo, 136 alunos estiveram envolvidos na competição. A Universidade cumpre o seu papel na formação integral dos educadores universitários, na parte da qualidade de vida e na formação do caráter e da cidadania, por meio do esporte. Agora vamos nos preparar para representar a Uema nos Jogos Universitários Brasileiros, que acontece no mês de novembro, na cidade de Cuiabá”, destacou o docente.

IMG-20160829-WA0005

Confira a classificação:

1º lugar

– Futsal (masculino)

– Atletismo (masculino) – (feminino)

2º lugar

– Basquetebol (masculino)

– Judô (masculino) – (feminino)

– Tênis de mesa (masculino)

3º Lugar

– Futsal (feminino)

– Handebol (masculino – (feminino)