UEMA visita Superintendente Nacional da Pesca

Por em 23 de setembro de 2016

O WhatsApp Image 2016-09-22 at 18.04.11vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Walter Canales, esteve na última quarta-feira (21), com o superintendente Nacional da Pesca, Davidson Franklin, para discutir a liberação de recursos remanescentes do convênio para conclusão do Centro Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão em Aquicultura (CEMPEA), do Campus Paulo VI.

Após a exposição do histórico do convênio, da obra e do grande prejuízo causado pela obra inconclusa, o vice-reitor relatou os graves contratempos trazidos aos alunos e professores do Curso de Engenharia de Pesca há vários anos.

Segundo o superintendente, muitos fatores fizeram com que o Convênio não seguisse um fluxo financeiro normal, como a extinção do Ministério da Pesca e Aquicultura, a falta de nomeação de um superintendente, a escassez de recursos e as indefinições no cenário político federal.

Segundo Walter Canales, com a normalização das atividades do governo federal, desenha-se um cenário que traz esperança de solucionar a questão da obra. “Sanados os percalços relatados, resta apenas a questão dos recursos, mas o CEMPEA está na prioridade da Secretaria, hoje vinculada ao Ministério da Agricultura, para que a liberação ocorra este ano”, apontou o gestor.

CEMPEA – O Centro Multidisciplinar tem o objetivo de promover a qualificação de alunos dos cursos de graduação e de nível médio do Estado, além de produzir alevinos, pós-larvas de camarão, sementes de ostras e girinos de rãs com certificação genética e sanitária.

Por: Carol Ribeiro