Inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional iniciam em outubro

Por em 22 de setembro de 2016

abruemA Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), em parceria com a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais – ABRUEM, divulga o Programa de Mobilidade Nacional – PMN. O programa tem como objetivo promover o intercâmbio de estudantes de graduação das instituições públicas estaduais e municipais afiliadas a ABRUEM.

Através do PMN os estudantes têm a oportunidade de vivenciar novas realidades culturais e diferentes métodos pedagógicos e didáticos, participar de atividades estudantis complementares em diferentes Instituições de Ensino Superior distribuídos em todo o território nacional. Essa experiência é significativa para ampliar as dimensões de formação do estudante brasileiro e colaborar para o desenvolvimento regional e nacional.

As inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional iniciarão no dia 10 de outubro e os estudantes das instituições filiadas da ABRUEM podem escolher as que oferecem maiores oportunidades para o enriquecimento pessoal e profissional, de acordo com o perfil do curso. Serão ofertadas 1006 vagas distribuídas em 20 universidades em todo o país.

Outras informações acesse o link: www.mobilidadenacional.ueg.br