NOTA DE ESCLARECIMENTO – Sobre o projeto de lei de criação da UEMASUL

Por em 27 de setembro de 2016

Sobre o projeto de lei de criação da UEMASUL

A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA recebeu ontem, 26, com surpresa, o anúncio do encaminhamento à Assembleia Legislativa, pelo Poder Executivo, do projeto de lei que cria a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL, ocasião em que conheceu o teor do referido documento.

Em relação aos termos do projeto de lei e aos efeitos advindos de sua eventual aprovação, a UEMA já iniciou diálogo com o Governo do Estado no sentido de salvaguardar os interesses da comunidade universitária, representada por seus três segmentos, bem como para oferecer ao projeto em construção o lastro de sua experiência e a competência de sua atuação institucional.

Orienta, por conseguinte, aos seus professores, servidores e alunos, impactados pela notícia, que se mantenham, com serenidade e equilíbrio, no efetivo exercício de suas atividades acadêmicas e administrativas, certos de que não lhes serão subtraídos direitos e conquistas.

Fiel aos seus 35 anos de história e à sua missão de produzir e difundir conhecimento para a cidadania e formação profissional, a UEMA, como instituição social democrática, reconhece como legítima toda iniciativa que vise a ampliar quantitativa e qualitativamente a oferta de educação superior ao povo maranhense.

São Luís, 27 de setembro de 2016.

Prof. Gustavo Pereira da Costa