Professora da UEMA compõe a Presidência do Fórum de Coordenadores UAB/ Capes

Por em 30 de setembro de 2016

ilka-vice-presidente2Aconteceu, nessa quarta-feira (28), na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em Brasília, a eleição da nova Diretoria do Fórum Nacional de Coordenadores do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A professora Ilka Serra, coordenadora Geral do Núcleo de Tecnologia para Educação – UEMAnet, fez parte da chapa vencedora e assumirá a Vice-Presidência do Fórum a partir de agora.

Para professora Ilka, essa eleição denota mais uma grande responsabilidade, pois, ela representará as IES estaduais de todo Brasil.

O evento começou no dia 27 e fez parte das comemorações dos 10 anos da UAB, que atualmente conta com 106 universidades integradas, cerca de 130 mil alunos ativos e mais de 160 mil alunos formados, sendo que os mais de 600 polos ativos que compõem sua estrutura acadêmica constituem instâncias de importância ímpar para o desenvolvimento dos cursos em educação a distância (EaD).