Uema e TRE em parceria para as Eleições 2016

Por em 13 de setembro de 2016

IMG_0767A Universidade Estadual do Maranhão recebe, durante esta semana, o Treinamento de mesários, secretários e presidentes da 89ª Seção Eleitoral, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE), no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

O Treinamento, que se estende até a próxima sexta-feira (16), orientará os mesários sobre suas atribuições no dia da eleição, como explica o chefe do Cartório da Zona 89, Ronaldo Barros.

“Esse treinamento visa capacitar os presidentes de seção e todos os primeiros IMG_0765mesários da Zona 89 sobre os procedimentos quanto a utilização da urna, a recepção dos eleitores e todo o andamento dos trabalhos, desde a emissão do primeiro documento, que é a zerésima, até a emissão dos boletins de urna ao final dos trabalhos”, pontuou.

Ao todo, a Uema recebe 30 seções eleitorais, atendendo, em média, 10 mil eleitores, como destaca Roberto:

“A Uema tem sido nossa parceira nos últimos dez anos. Desde o ano de 2006 a Universidade foi cadastrada em nosso sistema como local de votação. Desde essa época nós temos utilizado os espaços físicos para que o eleitor se desloque até aqui nos dias de votação. Com 30 Seções Eleitorais na universidade, temos uma faixa de 10 a 12 mil eleitores atendidos nos espaços da Uema”, ressaltou.

Eleições 2016

O primeiro turno das Eleições 2016 será noIMG_0764 dia 2 de outubro, e o segundo turno no dia 30 de outubro.

O eleitores vão escolher através do voto e dentro de seus próprios municípios, um prefeito e um vice-prefeito, assim como os vereadores que vão integrar as Câmaras Legislativas Municipais.

Por: Carol Ribeiro