UEMA realiza encontro de diretores de centro e coordenadores de Polo UAB

Por em 1 de setembro de 2016

encontroA Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET) realizou nesta terça-feira (31), o Encontro de Diretores de Centro e Coordenadores de Pólo (UAB) para tratar sobre o vestibular Ead UEMA 2017.

Participaram do evento o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, o vice-reitor, Walter Canales Sant’ana, a Coordenadora técnico pedagogia da UEMA, Creusimar Siqueira, representando a pró-reitora de Graduação, a Coordenadora Geral do UEMANET, Ilka Serra, além de diretores de centro e coordenadores de Polo UAB.

Para o reitor da UEMA, Gustavo Pereira, o encontro teve duas finalidades; a primeira é integrar e alinhar os propósitos, objetivos e métodos de trabalho, e o segundo é reafirmar as prioridades da Instituição no que diz respeito a oferta de cursos superiores. “Estamos aqui ratificando o compromisso da UEMA com a sociedade e com qualidade do ensino a distância, que tanto acreditamos e que reflete na história da Ead da UEMA, que é reconhecidamente vitoriosa, pois ao longo dos anos aprimoramos nosso fazer pedagógico, melhoramos nossas tecnologias disponibilizadas”, afirmou Gustavo.

Ainda segundo o reitor, a realização da missão da UEMA exige uma gestão participativa e destacou a importância do trabalho de cada um dos diretores de centro e coordenadores de polo para o êxito das ações realizadas na Instituição. “Um empreendimento desse tamanho só é possível na medida em que todos compreendam como funciona a estrutura da nossa Universidade e como cada um de nós a partir dessas informações, devemos assumir um compromisso para o sucesso dos projetos. E a presença de vocês hoje demonstra que estamos em favor do êxito dos cursos que vamos lançar”, destacou.

De acordo com a coordenadora Geral do Núcleo, Ilka Serra, o encontro celebra a oferta de novas vagas e cursos do vestibular Ead 2017. “O sonho foi concretizado com os novos cursos, que são mais uma oportunidade de oferecer aos cidadãos maranhenses uma educação superior de qualidade, pois a educação a distância não é só uma modalidade, mas é realmente uma educação que faz a diferença na UEMA e no Estado”, afirmou Ilka.

A coordenadora Geral ministrou ainda a palestra “A formação de professores na modalidade de educação a distância nas instituições públicas no Maranhão: estado atual e perspectivas”, onde abordou sobre o que sido feito na Ead no estado e como a UEMA tem se apresentado nessa perspectiva, e quais o desafios para a educação a distância.

O evento contou ainda com palestras sobre os cursos da UEMA na modalidade a distância, o acompanhamento desses cursos, a oferta de novos cursos Ead e o processo seletivo 2017.

Por: Polyanna Bittencourt