Uema realiza programação para Campanha Estadual de Incentivo à Leitura

Por em 26 de setembro de 2016

banner_inc.a.leituraA Universidade Estadual do Maranhão realiza, de 4 a 6 de outubro, uma diversificada programação durante a II Campanha Estadual de Incentivo à Leitura, promovida pelo Governo do Maranhão.

O objetivo da Campanha é incentivar o hábito de leitura criando oportunidades e condições de transformação social. Pensando nisso, a Uema realizará rodas de leitura, contação de histórias, exposição de livros, filmes, entre outros.

As atividades serão realizadas no dia 4 de outubro, em São Luís, na Biblioteca Pública Benedito Leite, de 8h às 17h, ocupando todos os seus espaços, do estacionamento ao auditório. Estão previstas oficinas, inserções literárias, lançamento de livros, conversa com escritores, recital de poesias, contação de histórias, sempre tendo o livro literário como fonte maior de inspiração.

No auditório da Biblioteca terá ainda, exibição de filmes com recursos de acessibilidade, sessão de cinema para adultos e jogos educativos.

A UEMA participará da Exposição de livros produzidos pelos professores, declamação de poemas, contação de histórias, rodas de leituras, Picnic Literário, filmes. O Centro de Estudos Superiores de Itapecuru – Mirim – CESITA também participara de várias atividades.

A expectativa é mobilizar 50 bibliotecas municipais no Maranhão, além das cidades que possuem Farol do Saber, a Campanha deste ano terá como tema “Dia de Ler. Todo Dia. Por um Maranhão de Leitores”. O evento integra a campanha nacional Dia de Ler, iniciada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, São Paulo, e que envolve todos os estados brasileiros.

São parceiros dessa Campanha, a UEMA, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Bibliotecas Escolares; Extraordinária de Estado da Juventude (Seejuv); Secretaria de Educação de São Luís, através do Ensino Fundamental e Educação Infantil; Casa de Cultura Josué Montello; Rede de Bibliotecas Comunitárias de São Luís; Serviço Social do Comércio (Sesc); Clube do Livro MA; Academia Ludovicense de Letras; Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão; Associação Maranhense de Escritores Independentes – (Amei); Academia Maranhense de Letras (AML); Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Secretaria de Cultura de São Luís/Biblioteca Municipal; Conselho Estadual de Cultura; Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB0/13ª Região; Museu dos Capuchinhos; Rede de Bibliotecas Faróis do Saber; e o Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão

Confira a programação!

programação