XI MACCBIO debate sobre Gestão, Conservação e Manejo de Recursos Naturais Maranhenses

Por em 29 de setembro de 2016

MaccbioA Universidade Estadual do Maranhão realiza, durante os dias 04 a 07 de outubro a XI Mostra Acadêmica, Científica e Cultural em Ciências Biológicas (MACCBIO). Na ocasião, ocorrerá também o I Simpósio Gestão Brasileira na Conservação dos Recursos Naturais.

Organizada pela turma que está em processo de finalização do curso, a Mostra reúne professores, pesquisadores e acadêmicos de várias instituições de ensino, que se debruçarão sobre a temática “Gestão, Conservação e Manejo de Recursos Naturais Maranhenses”.

O objetivo do tema é congregar os interessados em debater e aprofundar conhecimentos relacionados ao Ambiente e a Sustentabilidade divulgando produções de cunho Educacional, Científico e Cultural.

A solenidade de abertura, que acontecerá na próxima terça-feira (04), às 17h, contará com a palestra “Ecologia e Conservação dos Recursos Naturais”, que será ministrada pelo professor Reinaldo Luiz Bozelli (UFRJ).

Confira a Programação Científica, que conta com palestras, mesas-redondas, painéis, apresentações orais, workshops e minicursos.

Projeto Desperdício Zero

A XI MACCBIO, em parceria com a Assessoria de Gestão Ambiental (AGA), apresenta ainda o projeto Desperdício Zero, cujo principal objetivo é esclarecer a comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Maranhão acerca do tema, através de uma campanha que será promovida na página da MACCBIO e por um concurso que irá premiar aqueles que menos desperdiçarem alimentos no Restaurante Universitário da UEMA.

Para mais informações, acesse: http://ximaccbio.wixsite.com/2016

Por: Carol Ribeiro