Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina /Anasem 2016

Por em 20 de outubro de 2016

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizará no dia 9 de novembro/2016, a Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem), a realização do exame terá a participação dos alunos do 2º ano do Curso de Medicina da UEMA.

A Anasem 2016 tem como objetivo avaliar os conhecimentos, as habilidades e as atitudes desenvolvidas durante a graduação, tendo como referência as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Medicina e será um componente curricular obrigatório e condição para a diplomação dos novos médicos.

As provas serão realizadas no Prédio do Curso de Medicina, na cidade de Caxias e terão início às 13h (horário oficial de Brasília), com 4 horas de duração, sendo compostas por 60 itens, com questões de múltipla escolha e três itens discursivos.