Inscrições abertas para Mestrado em Engenharia da Computação e Sistemas aplicada a engenharia aeroespacial

Por em 25 de outubro de 2016

banner_materia_mest_engA Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão (PPG/UEMA) informa que estão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Computação e Sistema (PECS) – Curso de Mestrado Profissional em Engenharia de Computação e Sistemas, para área de concentração em Computação Aplicada, na linha de pesquisa em Sistemas Computacionais Aplicadas à Engenharia Aeroespacial.

Os interessados têm até o dia 04 de novembro de 2016 para realizar a inscrição.

Podem se inscrever profissionais graduado nas áreas de Engenharias, Matemática, Física, Ciências da Computação e áreas afins, para concorrer as 20 vagas oferecidas pelo PECS.

As inscrições serão realizadas no Protocolo do Centro de Ciências Tecnológicas – CCT, no Campus Paulo VI, no horário das 9h30 às 17h30. A efetivação da inscrição estará condicionada a entrega completa dos documentos exigidos no edital. Os documentos podem ser entregues diretamente no Protocolo no ato da inscrição ou ou enviados por correio rápido (SEDEX, DHL, FEDEX, UPS ou equivalente) para o endereço: Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Computação e Sistemas (PECS) – CCT/UEMA, Av. Lourenço Vieira da Silva, s/nº, Cidade Universitária Paulo VI, Tirirical, São Luís – MA, CEP 65054-970, com data de postagem até o dia 04 de novembro de 2016.

A ficha de inscrição, a declaração de concordância e as cartas de recomendação estão disponíveis no edital.

As aulas iniciarão na primeira semana de março de 2017.

Confira o edital completo aqui

Mestrado em Sistemas Computacionais Aplicados a Engenharia Aeroespacial

O Mestrado Profissional é fruto de uma parceria da UEMA com o ITA via cooperação entre o Governo do Estado do Maranhão (SECTI/UEMA/FAPEMA) e a Aeronáutica (DCTA/ITA/CLA).

O curso será ministrado por professores da UEMA e do ITA em regime presencial ou semipresencial. Haverá também minicursos de atualização tecnológica, bem como a possibilidade de estágios curtos junto ao Centro de Lançamentos de Alcântara.

A duração do Mestrado é de 24 meses, período exigido para obtenção de 48 créditos com disciplinas, seminários de acompanhamento, exame de qualificação, publicação técnica, atividades extracurriculares, proficiência em língua inglesa e dissertação.

Por: Polyanna Bittencourt