Outubro Rosa na UEMA: ação do Serviço Social Médico levará orientações à comunidade acadêmica

Por em 14 de outubro de 2016

WhatsApp Image 2016-10-13 at 15.17.10Como parte das ações da campanha Outubro Rosa, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Serviço Social Médico do Campus Paulo VI, realizará atividades de cunho educativo e preventivo durante a 9ª Jornada de Extensão (JOEX), que acontece nos dias 19 e 20 de outubro.

Com um stand equipado pela equipe profissional do Posto Médico, enfermeiros, médicos e assistentes levarão informações sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama, orientação sobre a realização do autoexame e distribuição de folders informativos.

A ação acontecerá no dia 19, pela manhã, no prédio do Curso de Ciências Biológicas, e no dia 20, durante manhã e tarde no CCSA. Na oportunidade, a equipe também agendará exames clínicos, que serão realizados pela equipe médica do Serviço Social Médico, no Posto da Universidade, durante todo o mês de outubro.

De acordo com a enfermeira Francilene Moraes, a ação busca “levar orientação à comunidade acadêmica da universidade, esclarecendo as dúvidas sobre o câncer de mama e incentivando a prevenção”.

Por: Carol Ribeiro