Reitor assina portarias que concedem gratificação aos professores


Por em 4 de outubro de 2016



IMG-20161004-WA0007O reitor Gustavo Costa assinou ontem (03), as portarias que concedem gratificação técnica aos professores do quadro efetivo da UEMA. A medida é decorrente do acordo firmado pelo Governo do Estado com a categoria docente na semana passada.

O reitor elogiou o trabalho feito pelo pró-reitor de Administração na eficiente elaboração de todos os atos de concessão, num prazo exíguo, com vistas à implantação na folha de outubro que fecha nesta semana.

Segundo explicou o pró-reitor de Administração, professor Gilson Mendonça, foram produzidas 40 portarias de concessão, uma para cada classe, referência e carga horária, com as listas dos respectivos docentes, além de uma portaria para a alteração do valor no caso de quem já recebia em razão do cargo em comissão.

Conforme o pró-reitor, o teto mensal da verba 188, gratificação técnica, já foi alterada pelo comitê de política orçamentária e salarial do estado para comportar a implantação imediata.

O reitor destacou o significado dessa conquista para os professores da UEMA, mesmo num momento de sérias dificuldades econômicas do estado e atribuiu o desfecho a uma postura responsável, equilibrada e coerente de todos, sobretudo da direção da APRUEMA.

 



Últimas Postagens