Reitor tem audiência com Ministro da Educação

Por em 19 de outubro de 2016

unnamed (3)O reitor Gustavo Costa foi recebido em audiência ontem (18), pelo ministro da Educação, Mendonça Filho. Acompanharam a reunião, o deputado Hildo Rocha e o pró-reitor de Planejamento da UEMA, Roberto Serra.

Na oportunidade, o reitor apresentou o PDI UEMA 2016-2020, em que consta o plano estratégico com a descrição dos projetos de investimentos para toda a universidade. Solicitou, também, a liberação de recursos específicos decorrentes de emendas parlamentares e de programas federais. Outro tema discutido, foi a liberação de 2 milhões para reforma do Campus Itapecuru-Mirim, de indicação do deputado Hildo Rocha.

O reitor fez, também, um apelo ao ministro Mendonça Filho, no sentido de que o orçamento da União contemple os pleitos das universidades estaduais que realizam um esforço gigantesco para assegurar uma oferta qualitativa de vagas no ensino superior nacional.

Segundo o reitor, “a UEMA pôde fazer seus pleitos diretos ao ministro da Educação, demonstrando seu papel preponderante para a educação do estado do Maranhão”.

O ministro Mendonça Filho parabenizou o reitor pelo trabalho à frente da UEMA, enalteceu o papel das universidades estaduais e se comprometeu com a liberação de recursos o mais rápido possível.

unnamed (5) unnamed (4)