UEMA é homenageada em Cerimônia dos 50 anos da UFMA

Por em 19 de outubro de 2016

IMG-20161019-WA0049A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) foi homenageada ontem (18), na solenidade de comemorações dos 50 anos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire-Campus Bacanga, com a distinção honorífica “Palmas Universitárias”, pelo apoio institucional prestado em favor da educação e do desenvolvimento do Maranhão.

O vice-reitor Walter Canales representou a UEMA na cerimônia, em que também receberam honrarias 87 homenageados, sendo 52 docentes e técnico-administrativos e 35 instituições parceiras.

Na festa comemorativa, as personalidades escolhidas foram agraciadas com medalhas e placas. A indicação ao mérito correu em um amplo e democrático processo que se iniciou nas unidades acadêmicas e administrativas. Uma Comissão Especial efetuou a escolha e indicação de personalidades que compõem a categoria dos “Construtores da História”.IMG-20161019-WA0050

Texto: Alcindo Barros