UEMA e Superintendência do Ministério de Agricultura no Maranhão discutem viabilidade de recursos para o CEMPEA

Por em 14 de outubro de 2016

IMG-20161013-WA0025Nessa quinta-feira (13), o vice-reitor Walter Canales, acompanhado do diretor do Curso de Engenharia de Pesca da UEMA, Ícaro Gomes Antonio, reuniu com o superintendente Regional de Agricultura no Maranhão, Antonio José dos Santos, no bairro Diamante, com o objetivo de discutir o andamento das obras do Centro Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão em Aquicultura (CEMPEA), que está sendo construído no Campus Paulo VI.

Segundo o professor Walter Canales, a intenção da reunião foi sensibilizar os gestores daquela Superintendência para o término das obras do CEMPEA, e a liberação dos recursos do convênio já existente entre a UEMA e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

“Essa reunião significa mais um passo para a liberação dos recursos remanescentes do Convênio 096/2018, que permite a conclusão e a operacionalização do CEMPEA, que visa atender alunos e professores, no que se refere ao ensino, a pesquisa e a extensão. E, com isso, dar assistência aos profissionais da pesca maranhense, de forma que possam ser capacitados em nossos laboratórios”, declara Walter.

De acordo com o professor Ícaro Gomes, a reunião foi importante para discutir com os representantes da Superintendência da Agricultura no Maranhão, a finalização das obras do CEMPEA e definir ações como o reajuste do projeto para serem encaminhados, em breve, ao MAPA para aprovação e liberação dos recursos.

Também participaram da reunião o professor do Curso de Engenharia de Pesca, Carlos Riedel Porto; a coordenadora de Pesca da Superintendência, Genilda Campagnaro; o fiscal do convênio UEMA-MAPA, Genilson Santana; e os alunos, representantes do CA do curso, João Mandú, José Mauro e Andrea Poliana.

Texto: Alcindo Barros