UEMA lança revista institucional

Por em 10 de outubro de 2016

REVISTA UEMA

Na última sexta, 7, a Universidade Estadual do Maranhão lançou, por meio da Assessoria de Comunicação, a primeira revista da instituição: a Revista UEMA. A publicação tem como foco a propagação do ensino, da pesquisa e da extensão, além de ações de interesse público realizadas por professores, alunos e servidores.

A matéria de capa dessa primeira edição fala acerca de uma pesquisa que objetiva eliminar as larvas do Aedes aegypti com o uso de bactérias oriundas do Maranhão; o estudo é desenvolvido por professoras, alunas e egressas do Campus Caxias. Após onze anos de pesquisas voltadas para o controle dos vetores que transmitem doenças tropicais, o Laboratório de Entomologia Médica, Campus Caxias tem hoje uma coleção de Bacilos do Maranhão, considerado como um dos maiores acervos de Bacilos entomopatogênicos da região Norte e Nordeste do Brasil.

A Revista UEMA possui também matérias dos Campi São Luís e Imperatriz, além de artigos de professores da Instituição, em um total de 54 páginas. Há, ainda, a seção “Prata da Casa”, na qual será relatado o trajeto de professores e servidores da UEMA. Nesta edição especial, o Reitor Gustavo Pereira da Costa inaugura a seção e fala sobre sua jornada, iniciada com o ingresso no curso de Administração.

Reitor, pró-reitores e a assessora de comunicação da UEMA

“ A Assessoria de Comunicação da UEMA assimilou a necessidade de desenvolvermos um material como esse que, futuramente, será lembrado como parte da história da UEMA, devido ao seu pioneirismo. Essa é uma Revista da UEMA de todo Maranhão e assim deve ser. Nas edições futuras da Revista transitarão matérias sobre todos os campi, onde quer que a Instituição esteja atuando na riqueza das atividades dos seus alunos, dos seus professores, em atividades de extensão, de pesquisas, além das novas experiências didático-pedagógicas a serem vivenciadas. Pois, é isso tudo que faz a UEMA ser grande e forte, como todos nós entendemos que ela seja e almejamos que seja ainda mais”, frisou Gustavo Pereira da Costa durante o lançamento.

Equipe da Assessoria de Comunicação da UEMA

Pró-Reitores,  professores e servidores da UEMA também estiveram presentes na cerimônia de lançamento.

A Revista UEMA, que é gratuita, terá periodicidade anual. Em breve, será disponibilizada online, no site www.uema.br.

Vice-Reitor e professores da curso de Engenharia da UEMA

Todas as fotos do evento estão disponibilizadas na página da UEMA no Facebook, clique aqui e veja.

Por: Walline Alves

Fotos: Rafael Carvalho