UEMA no Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM

Por em 20 de outubro de 2016

IMG-20161022-WA0040Teve início ontem (19), na cidade de Ilhéus – Bahia, o 59º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM, com a realização das Universidades Estaduais de Santa Cruz (UESC), da Bahia (UNEB), do Sudoeste da Bahia (UESB), e de Feira de Santana (UEFS).

O Fórum, que se estende até sábado (22), no Hotel Praia do Sol, com o tema: “Universidade no mundo: desafios para o futuro é governança”, conta com a presença do vice-reitor Walter Canales, representando a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), da coordenadora geral do UEMANET, Ilka Serra, que participará da Câmara Técnica de EAD-UAB e da pró-reitora de Graduação, Andréa de Araújo, que dará sua contribuição na Câmara Técnica de Graduação.

Os  temas das duas câmaras são, respectivamente: “EaD em Rede: políticas e práticas institucionais” e “Evasão e mecanismos de acompanhamento do egresso”.

Esta edição do Fórum está voltada para a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas Câmaras Técnicas da Associação. Hoje (20), por exemplo, foi reservado para as CTs de Saúde, Pós-Graduação e Educação a Distância. Já amanhã (21), acontecerão as Câmaras de Extensão, Graduação, e Internacionalização e Mobilidade.

Texto: Alcindo Barros