UEMA realiza II Semana Criança e Engenharia

Por em 14 de outubro de 2016

criancaeeng2No último dia 11, a Universidade Estadual do Maranhão realizou mais uma edição do Projeto Criança e Engenharia. O evento, promovido pelo curso de Engenharia de Computação (EngComp), do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), teve como intuito promover a inclusão social, e contou com a participação de 695 crianças do circo escola e de escolas públicas e privadas da Cidade Operária.

O projeto buscou estimular a convivência e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, assim como o meio ambiente, por meio de oficinas socieducativas e culturais nos espaços do Circo Escola e no Campus Paulo VI da UEMA.

criancaeeng3As crianças participaram de diversas atividades, entre elas: Oficina de Robótica, Oficina de Jogos Digitais, Oficina Mini Baja/Aeromodelo, Jogos Educativos Ambientais, Oficina de Reciclagem de Garrafas Pets, Rapel, Exposição de Projeto de Biologia, Tirolesa e Primeiros Socorros.
O Projeto Criança e Engenharia foi realizado em parceria com o Projeto Circo Escola que é desenvolvido pela Prefeitura de São Luís do Maranhão, através da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social – SEMCAS.

Participaram do evento, crianças das escolas Centro Educacional Batista, UEB Professor Mata Roma, Unidade Integrada Maria José Aragão, Escola Tia Ana, Escola Brilho do Sol e Escola Professora Laura Rosa, além de crianças da comunidade que vieram com os pais prestigiar o evento.

criancaeeng1Segundo o coordenador do projeto, Reinaldo de Jesus da Silva, o evento contou com a participação de 50 voluntários, entre professores e alunos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia da Produção e CFO Bombeiro, Biologia, Agronomia, Letra. “Estou muito feliz com sucesso do evento, temos que mostrar o que os nossos alunos tem desenvolvido dentro da Universidade para comunidade, espero que outras iniciativas como estas sejam desenvolvidas pela nossa Instituição”, afirmou o professor.

A 3º edição do projeto Criança e Engenharia está prevista para ocorrer em outubro de 2017.