UEMA realiza V Jornada de Direito

Por em 26 de outubro de 2016

jornada de direitoA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realiza até esta quinta (27), a V Jornada de Direito, no auditório da Assembleia Legislativa.

O evento, que é realizado todo ano através de uma parceria entre estudantes e professores do curso de Direito, tem como tema nesta edição “O Direito Penal na Contemporaneidade”.

A Jornada visa dar enfoque aos temas atuais e mais relevantes no ramo jurídico, integrando estudantes de Direito de diversas Instituições, promovendo a troca de conhecimentos entre os participantes.

A palestra de abertura do evento foi proferida pelo professor Marcus Fabiano Gonçalves, da Universidade Federal Fluminense (UFF), que levantou o debate sobre “Os linchamentos no Brasil”.

Durante a Jornada de Direito serão apresentadas sete conferências.