1ª Feira de Economia Solidária acontecerá no Campus Paulo VI

Por em 28 de novembro de 2016

economia solidáriaA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por  meio do Curso de Administração, irá realizar, dia 6 de dezembro, a 1ª Feira de Economia Solidária, no estacionamento do CCSA (Campus Paulo VI), das 14h às 18h.

O evento foi idealizado pelos alunos da disciplina de Gestão Social para ser um espaço de visibilidade, comercialização de produtos, trocas de experiências, divulgação e, principalmente, o fortalecimento da economia solidária.

Será montada uma estrutura para troca solidária de diversos objetos em boas condições de uso por alimentos não perecíveis, que serão a moeda de troca local (alimento – moeda).

Também haverá palestras sobre o tema economia solidária, atrações musicais e exposição de grupos solidários de artesanato local, comidas típicas e muitos outros.

A Feira é aberta ao público e toda a arrecadação será destinada às vítimas das queimadas no interior do Estado.

Por: Débora Souza