Cine Boboromina debaterá sobre violência contra a mulher negra

Por em 28 de novembro de 2016

O Cine Boboromina exibirá no próximo dia 02, o filme “Precisosa”, às 14h, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). O debate será sobre a violência contra a mulher negra e contará com a participação da Doutora em Antropologia Cultural pela Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio de Janeiro, Consolação Lucinda, e da estudante de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Maranhão e participante do Coletivo Quebradeiras, Jackeline Pinheiro.

SINOPSE:

Preciosa retrata a vida de uma mulher negra, norte americana, que vive na periferia, sofre abuso sexual do pai, diversas formas de violência da mãe e de todos aqueles que estão ao seu redor, mas isso muda ao encontrar a Sra. Lichtenstein que mostra a Preciosa os caminhos para o empoderamento.

boborominadez