ENADE 2016 acontecerá neste domingo

Por em 17 de novembro de 2016

banner_fb_ENADE_2016Ministério da Educação (MEC) realizará neste domingo (20), o Exame Nacional do Ensino Superior (Enade). O exame é um componente curricular obrigatório para os alunos ingressantes e concluintes dos cursos de graduação e para os estudantes concluintes dos cursos superiores de tecnologia selecionados.

A prova tem como objetivo avaliar o conhecimento dos estudantes do último ano dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências em sua formação.

Na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), foram convocados, este ano, os acadêmicos dos cursos que conferem diploma de bacharel em Agronomia, Enfermagem, Medicina, Medicina Veterinária e Zootecnia e que conferem diploma de tecnólogo em Agronegócio e Gestão Ambiental.

Além da realização da prova, os alunos devem responder ao Questionário do Estudante, que é parte integrante do Enade. Os alunos têm até o dia 20 de novembro para responder o questionário. Caso o estudante não preencha o questionário, ficará em situação de irregularidade junto ao MEC.

O exame é obrigatório para os selecionados e condição indispensável para emissão do histórico escolar. O acadêmico que não prestar o exame ficará em situação irregular e não poderá colar grau e obter o diploma.

As provas terão início às 13h (horário de Brasília) e terá duração de 4 horas. Os portões abrem as 12h15min (horário de Brasília).

Uma equipe da UEMA estará em todos os locais das provas recepcionando e entregando um Kit Prova.

Em São Luís, as provas ocorrerão no Centro Pedagógico Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A Pró-Reitoria de Graduação (PROG) elaborou uma série de encontros e reuniões para acompanhamento dos estudantes que participarão do Enade 2016.

Por:Débora Souza