Inscrições abertas para a VI Jornada de Formação de Docentes

Por em 23 de novembro de 2016

Formação de DocentesO Curso de Pedagogia a distância da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realiza, entre os dias 5 e 7 de dezembro, a VI Jornada de Formação de Docentes, no Campus Paulo VI. O evento é realizado há cinco anos pelos acadêmicos dos cursos de Pedagogia a distância e presencial, contando com o apoio de docentes e professores da instituição.

O objetivo da Jornada é discutir a qualidade das políticas públicas voltadas para a infância e as práticas pedagógicas que integram saberes da ciência e proporcionam o diálogo voltado para a formação cidadã das crianças.

Busca ainda divulgar produções científicas de cunho educacional realizadas por graduandos e docentes sobre as práticas pedagógicas voltadas para as infâncias, além de integrar estudantes, docentes e pesquisadores provenientes dos diversos Polos da Universidade Aberta do Brasil-UAB, instituições (públicas e privadas) de ensino do município de São Luís e demais campi do Estado do Maranhão.

As inscrições podem ser realizadas no sito do evento: http://6jornadadeformacaodocente.webnode.com/inscricao/.

A programação contempla mesas de discussão, palestras, oficinas e minicursos sobre Tecnologias na educação, Musicalidade na escola, Educação inclusiva, Etnomatemática na sala de aula, Redação acadêmica, e Ensino de jovens, adultos e idosos.

Confira a programação completa!

Por: Carol Ribeiro