NOTA OFICIAL: Ocupação do prédio da Reitoria pelos estudantes

Por em 2 de novembro de 2016

O prédio da Reitoria da UEMA, no campus Paulo VI, foi ocupado por estudantes no final da tarde de ontem (01). Os alunos protestam contra o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) nº 241 que estabelece um teto para os gastos públicos e a Medida Provisória (MP) nº 746 que trata da reforma do Ensino Médio, medidas que têm provocado intensa mobilização nacional.

Entende a Reitoria que toda manifestação em defesa da educação é legítima em um Estado Democrático de Direito, devendo, contudo, ocorrer dentro dos limites da legalidade, da civilidade e da responsabilidade diante de diretos individuais e coletivos.

Nesse sentido, zelará pela segurança e pelo bem-estar das pessoas e pela conservação do patrimônio público, permanecendo como sempre à disposição para o diálogo e para o entendimento.

A direção da UEMA reafirma ainda sua posição contrária à PEC n. 241 e à MP 746, bem como a toda e qualquer iniciativa que, impositivamente, comprometa o financiamento e a qualidade da educação pública.

São Luís, 02 de novembro de 2016.

A Reitoria

Últimas Postagens