PAES 2017: Confirmação de inscrição já está disponível para consulta

Por em 14 de novembro de 2016

vestibular-uema-paes-2017A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) liberou hoje (14), a confirmação de inscrição para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2017).

No cartão de confirmação de inscrição do vestibular, constam o horário e local onde serão realizadas as provas (dias 20 e 21 de novembro) de cada candidato.

Conforme o edital PAES 2017, os candidatos precisam chegar aos locais de prova com 1h de antecedência, portando documento de identificação com foto, a confirmação de inscrição impressa e caneta esferográfica.

No primeiro dia, 20 de novembro (domingo), a prova será constituída de sessenta questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s.

Já no segundo dia, 21 de novembro (segunda-feira), a prova terá doze questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de dois componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s.

O Processo Seletivo  será realizado nos seguintes campi: São Luís , Pedreiras, São João dos Patos, Caxias, Timon, Barra do Corda,Imperatriz,  Grajaú, Codó, Bacabal, Lago da Pedra, Coelho Neto,Balsas, Zé Doca, Pinheiro, Santa Inês, Itapecuru-Mirim, Presidente Dutra, Açailândia, Colinas  e Coroatá.

Mais de 54.700 pessoas se inscreveram no vestibular da UEMA.

Serão ofertadas 4.220 vagas para o ano de 2017, distribuídas em todos os campi da UEMA. A partir desta edição do PAES, a Instituição irá oferecer vagas em quatro novos cursos: Filosofia, Campus São Luís, com 45 vagas; Educação Física, Campus São João dos Patos, com 40 vagas; Ciências Contábeis, em Codó, com 40 vagas e; Ciências Naturais no Campus Caxias, também com 40 vagas.

Consulte a confirmação de inscrição aqui.

Por:Débora Souza