Reitor participa de reuniões na UNESP, USP e FGV

Por em 26 de novembro de 2016

Visando ampliar as parcerias com instituições de referencia fora do estado , o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Costa, participou de uma rodada de reuniões nesta semana.

Dia 24 deste mês, ele esteve na Fundação Getúlio Vargas (FGV), com o prof. José Antônio Puppin e outros professores do Curso de Administração, ocasião na qual conheceu o programa de qualidade em gestão pública desenvolvido por aquela fundação e que foi premiado no CLAD ano passado.Será assinado um protocolo de adesão ao programa por parte da UEMA.

Ontem(25), o reitor participou de uma reunião na Universidade de São Paulo (USP), que envolveu dirigentes de várias entidades conveniadas com o CNPq, CAPES e FINEP a fim de avaliarem os impactos dos cortes orçamentários dos últimos dois anos.Há consenso de que a ciência e tecnologia no Brasil sofreu um enorme retrocesso com a fusão de ministérios e com os contigenciamentos. Na oportunidade, foi redigida uma carta a ser enviada aos diretores dessas entidades.

Desde de ontem também, ele está participando, na Universidade Estadual Paulista (UNESP), do seminário Administração Pública Brasileira, organizado pelos professores Paulo Martins e Frederico Lustosa.