TICs & EaD em Foco

Por em 8 de novembro de 2016

capa tics eadA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) publicou, na última sexta feira (04), mais uma edição da Revista TICs & EaD. A Revista é uma publicação online, científica multidisciplinar e sem fins lucrativos, que versa sobre a difusão do conhecimento e intercâmbio de trabalhos de investigação, realizados na área da educação a distância e na área das tecnologias com impacto positivo no ensino e na aprendizagem desenvolvidos no Maranhão, no Brasil e no Mundo. Seu Conselho Editorial é formado por pesquisadores com experiência na temática do desenvolvimento, sociedade e cooperação internacional.

Esta edição apresenta dez artigos inéditos, com autores do Maranhão, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul, Pernambuco e até de Portugal. Os pesquisadores discorreram sobre temas como: “Migração da educação presencial para educação a distância”, “A adoção da computação em nuvens por biblioteca”, “Gestão de produção de instrumentos avaliativos para a EaD”, “Inclusão social, educação a distância e mídias de tecnologias da informação”, entre outras.

Com periodicidade semestral, a publicação contém artigos (de pesquisas concluídas, em andamento, estudo de revisão da arte de mestres e doutores), resenhas (participação de alunos pós-graduandos, mestrandos e doutorandos em coautoria com seus orientadores) e entrevistas.

Área de Concentração (linhas de investigação)

▪ Estudo da arte sobre TICs e/ou EaD;

▪ Avaliação da Aprendizagem na EaD e/ou mediadas pelas TICs;

▪ Formação de Professores para a EaD e/ou para o uso das TICs;

▪ Metodologias e Práticas Educativas na EaD e/ou para o uso das TICs.

Acesse a nova edição da Revista TICs e EaD clic no link abaixo

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail tics.eadfoco.uemanet@gmail.com ou pelo telefone (98) 99934 5277.
A Revista TICs e EaD em Foco é uma publicação científica multidisciplinar semestral do Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA – UEMAnet.

Texto: Ruben Mukama/UEMANET