UEMA realizará a inauguração do Escritório EducationUSA no Campus Paulo VI

Por em 23 de novembro de 2016

logo

Com o intuito de facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior nos EUA, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizará na próxima segunda-feira (28), a inauguração do Escritório EducationUSA, no prédio Darcy Ribeiro – Campus Paulo VI.

O EducationUSA é uma rede global de Escritórios de Orientação do Departamento de Estado Americano que oferece uma gama de atividades presenciais e virtuais para alunos e suas famílias, os ajudando a navegar o processo de admissão a universidades nos EUA. Tais como: palestras sobre o processo de admissão e exames exigidos; como custear e iniciar os estudos nos EUA; o visto de estudante; workshops sobre escrita de essays e personal statements; orientação personalizada e tradução certificada de documentos acadêmicos.

O evento de inauguração terá início no auditório do Curso de Biologia – Campus Paulo VI, às 16h, com a realização da palestra “Missão Diplomática dos Estado Unidos no Brasil: Estude nos Estados Unidos”, proferida pela senhora Rita Moriconi, da Coordenação Regional de Assessoria Educacional (REAC) África do Sul – Cone Sul.

De acordo com o assessor de Relações Internacionais, Thales Passos de Andrade, o Escritório do EducationUSA na UEMA visa atender estudantes de universidades de todo o Maranhão possibilitando visibilidade internacional e acelerando o processo de internacionalização na UEMA, nas diversas áreas. “O objetivo é facilitar o acesso a informações precisas sobre oportunidades de estudo nos Estados Unidos, realizando uma aproximação importante para os estudantes do Maranhão”, destacou.

Os Escritórios EducationUSA apoiam Instituições de Ensino Superior dos EUA em seus esforços para internacionalizar e alcançar alunos internacionais, compartilhando informações sobre o sistema de educação americano e estabelecendo conexões entre os EUA e instituições educacionais de outros países.

Por: Karla Almeida