XXVIII Seminário de Iniciação Científica da UEMA inicia amanhã

Por em 8 de novembro de 2016

semic2016Inicia amanhã (9), no prédio do Curso de Ciências Biológicas,  o XXVIII Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), evento organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG).

O tema deste ano é “Iniciação científica como geradora do conhecimento, saber e ciência “. Durante três dias, serão apresentados os resultados dos projetos de Iniciação Científica dos Programas PIBIC (CNPq, FAPEMA e UEMA), PIBITI e PIVIC, além de apresentações de trabalhos voluntários, palestras e minicursos com temas relevantes à comunidade acadêmica.

O credenciamento do XXVIII SEMIC inicia às 16h30 e a solenidade de abertura está prevista para 18h30.

Após a solenidade, será realizada a palestra de abertura sobre o tema do evento, ministrada pela pesquisadora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e representante regional da Sociedade Brasileira de Pesquisa Científica (SBPC) no Maranhão, Eloísa da Graça do Rosário Gonçalves.

Na ocasião, será lançado também o livro “GESTÃO AMBIENTAL: uma diversificada ferramenta na consolidação de paradigma ecológico inovador”, pelo professor Cláudio Eduardo de Castro.

Por: Débora Souza