Curso de Administração da UEMA celebra 50 anos de fundação

Por em 18 de dezembro de 2016

IMG_0767

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou na noite da última quinta (15), no hotel Luzeiros, a solenidade de comemoração do jubileu de ouro – 50 anos do Curso de Administração da UEMA.

Estiveram presentes no evento o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa; o vice-reitor, Walter Canales Sant’Ana; a diretora do Curso de Administração, Graça Mendes; a diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Helciane Abreu Araújo; o secretario de Governo do Município São Luis, Lula Filho, representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior; o presidente da Academia Maranhense de Letras, Benedito Buzar; o desembargador e primeiro diretor do Curso de Administração, Arthur Almada Lima; a professora Maria de Jesus Moreira Lima Tenório Brito, representando todos os diretores do Curso de Administração ao longo da história; os pró-reitores, Antônio Roberto Coelho Serra (PROPLAN) e Gilson Martins (PRA). E ainda, professores, ex-professores, alunos e ex-alunos do Curso de Administração, servidores, assessores da Reitoria, autoridades e os homenageados.

Foram entregues placas para 18 homenageados nos seguintes categorias: diretores, professores, alunos e servidores que se formaram e atuaram na UEMA das turmas de 1972 a 1979. Dentre essas, foram entregues placas ao atual presidente da Empresa Júnior, Danilo Coelho Alves, representando os 22 anos de existência; ao atual presidente do Diretório Acadêmico Bandeira Tribuzzi, José Gabriel Costa Carneiro; e ao reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa.

Em seu discurso o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, disse que o jubileu de ouro do Curso de Administração da UEMA convida para uma viagem no tempo. “Nossa Escola de Administração, hoje Curso de Administração, tem uma trajetória esplendorosa, reconhecida e merecidamente aplaudida, graças ao trabalho abnegado de professores e servidores, que assumiram um compromisso vivo e tenaz com a formação cidadã de novos administradores”. Destacou, “este Curso é um filho adulto de uma universidade jovem, a UEMA, instituição que completa 35 anos de existência daqui a poucos dias. Administração, célula prima, seiva original do que hoje é a UEMA. Que honra em poder registrar, em números seguros, mais de 2.200 graduados que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento humano, social e econômico do Maranhão”.

IMG_0778

E finalizou, “exalto, a glória dos seus 50 anos de existências. Almejo, singelamente, outros 50, de luzes ainda mais brilhantes. E profetizo sucesso ainda maior no seu futuro”.

Na oportunidade, o presidente da Academia Maranhense de Letras e ex-professor da UEMA, Benedito Buzar mencionou a grande alegria de participara desse momento de recordações, “estou aqui para rememorar aqueles anos dourados. Tenho muito orgulho de ter participado da construção desse Curso que durante toda a sua trajetória contribuiu de forma efetiva para o crescimento do Maranhão”.

Para encerrar a noite, houve a apresentação musical do professor do Curso de Administração Ilmar Polary junto com o ex-aluno, Neto Peperi. E em seguida, a cantora Lívia Amaral se apresentou para os convidados.

IMG_0844

Por: Karla Almeida