Encontro Maranhense dos Estudantes de Pedagogia inicia hoje

Por em 13 de dezembro de 2016

emepeA Universidade Estadual do Maranhão dá início hoje (13), às 19h ao XI Encontro Maranhense dos Estudantes de Pedagogia (XI EMEPe), com a conferência de abertura intitulada “A atuação do Pedagogo orientada pelas Diretrizes Nacionais Curriculares do Curso de Pedagogia: Possibilidades e Limites”, na área de vivência da Pedagogia.

O evento tem como tema “Pedadogo (a) para quê? Possibilidades e limites de sua atuação profissional” e objetiva a integração científica, política e cultural, assim como a troca de experiências entre os participantes, por meio de debates sobre a atuação do pedagogo, em espaços escolares e não escolares na tentativa de ampliar e dar visibilidade aos saberes e especificidades desta profissão no contexto das Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de Pedagogia.

A programação contempla ainda palestras, mesas-redondas, conferências, oficinas, grupos de discussões, cine-debate temático, apresentações de trabalhos e apresentações culturais.

Acesse a programação completa: http://www.emepe2016ma.com.br/programacao/

Por: Carol Ribeiro