Jubileu de Ouro do Curso de Administração da UEMA será realizado nesta quinta-feira

Por em 12 de dezembro de 2016

logo_50anosNeste mês, o Curso de Administração da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) completa 50 anos e, para comemorar, será realizado quinta-feira (15), às 19h, o Jubileu de Ouro do Curso, no auditório do Hotel Luzeiros.

Na programação, constam depoimentos dos egressos do Curso de Administração e entrega de placas de homenagem aos ex-alunos, professores e servidores.

Estarão presentes o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, o vice-reitor Walter Canales Sant’Ana; a diretora do Curso de Administração, Maria das Graças Corrêa Mendes; autoridades e convidados.

Curso de Administração

Em 22 de dezembro de 1966, o Poder Legislativo do Maranhão, através da Lei nº 2.728, autorizou o Poder Executivo a criar a Escola de Administração Pública do Maranhão (EAPEM), sob a forma de autarquia educacional vinculada à Secretaria de Estado de Administração. A finalidade era formar recursos humanos para atuar na Administração Pública do Estado do Maranhão, tanto a nível superior, como também nível técnico.

Apesar de ser autorizada em 1966, o curso começou a funcionar em 1968, autorizado por meio do Decreto nº 1, de 3 de Janeiro de 1968, emitido pelo Conselho Estadual de Educação.

O curso de Administração foi arquitetado sobre os pilares do rigor científico, responsabilidade política e engajamento democrático de diferentes setores da sociedade.

A EAPEM, ao longo desta caminhada de cinquenta anos, transformou-se em Unidade de Estudos de Administração, resultado da fusão das escolas isoladas em Federação das Escolas Superiores do Maranhão (FESM) e que, posteriormente, com a criação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), foi incorporada ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

Por:Débora Souza