Não descarte, encaminhe! Ecoponto instalado na Uema recebe resíduos para reciclagem

Por em 6 de dezembro de 2016

AGAA Universidade Estadual do Maranhão agora conta com um ponto de coleta seletiva (Ecoponto) da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Nele, toda a comunidade acadêmica pode doar materiais que serão destinados à Cooperativa de Reciclagem de São Luís, com intermédio da Companhia.

A instalação do Ecoponto no Campus Paulo VI da Uema é um dos frutos do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) implantado pela Assessoria de Gestão Ambiental (AGA), que busca desenvolver ações que envolvam todos os segmentos da Universidade na resolução de problemas socioambientais da IES.

A AGA já atuando na coleta de resíduos sólidos há mais de dois anos, nos setores administrativos, com o recolhimento de papel descartado e entrega para a Ecocemar, que dava uma destinação correta aos resíduos, encaminhando-os às cooperativas de reciclagem.

Ecoponto

O Ecoponto fica localizado no campus Paulo VI, em frente ao Prédio de Ciências Biológicas. Toda a comunidade acadêmica pode encaminhar material para reciclagem, que será destinada à Cooperativa de Reciclagem de São Luís, como explica a bióloga Alana cardoso:

“Todo material arrecadado será direcionado à Cooperativa de Reciclagem de São Luís (COOPRSL). Deste modo, além de cumprir com sua responsabilidade ambiental, a Uema estará garantindo um benefício social para que as famílias que dependem dessa atividade econômica possam tirar o seu sustento”, destacou.

O que pode ser encaminhado

A comunidade acadêmica pode entregar os resíduos no horário das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30. Podem ser encaminhados os seguintes materiais:

– Papéis

– Caixas de papelão