Professora do Campus de Caxias realiza projeto Libras na praça Gonçalves Dias

Por em 6 de dezembro de 2016

WhatsApp Image 2016-12-02 at 20.06.03Na tarde da última sexta-feira (2), o Campus de Caxias promoveu a primeira edição do projeto “A libras vai à praça”, na Praça Gonçalves Dias, no Centro da cidade. O evento foi realizado pela professora orientadora da disciplina “Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental em Língua Portuguesa”, Erlinda Bittencourt e Estagiários do Campus, que são os executores do projeto.WhatsApp Image 2016-12-03 at 11.16.05

A intenção, segundo Erlinda, é disseminar a segunda língua oficial do país, Libras, junto às crianças do 6º ao 9º ano das unidades escolares, João  Lisboa  e Duque de Caxias.

Além do público convidado, as atividades contaram com a presença da diretora do Curso de Letras, Antônia Miranda, de diretores de escolas, de alunos e da comunidade em geral. “O desempenho dos alunos foi muito significativo  e o  resultado foi muito positivo”, relata a professora Erlinda.

“A libras vai à praça” é um projeto que está sendo desenvolvido com docentes e alunos do Curso de Letras da UEMA em Caxias, por meio da disciplina “Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental em Língua Portuguesa”, de modo que eles estão exercitando a práxis e serão agentes multiplicadores desse idioma.

WhatsApp Image 2016-12-02 at 20.09.17O projeto, visa, sobretudo, sensibilizar professores, diretores, profissionais da educação e a comunidade sobre a importância de se aprender Libras, disseminar a Libras em escolas e em locais de grandes movimentos, como é o caso de praças de maior destaques, além de proporcionar aos alunos do ensino fundamental a base da Libras para a futura autonomia bilíngue.

Texto: Alcindo Barros