UEMA realiza abertura do Encontro Acadêmico de Engenharia de Produção

Por em 13 de dezembro de 2016

Mesa de abertura

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Curso de Engenharia de Produção, realizou na noite de ontem (12), no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), a abertura do Encontro Acadêmico de Engenharia de Produção que tem o objetivo de dar maior dinâmica ao Curso e promover maior integração entre alunos, professores, gestores acadêmicos e a comunidade cientifica e empresarial do Maranhão.

Participaram da solenidade, o diretor do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), Jorge Passinho; o diretor do Curso de Engenharia de Produção, Moisés dos Santos Rocha; a presidente do Diretório Acadêmico, Benigna Moreira Lima e o palestrante da noite, Marcelo Diniz Viegas, gerente da companhia Azul Linhas Aéreas.

De acordo com a professora do Curso de Engenharia de Produção, Rossane Carvalho, o evento é uma iniciativa dos graduandos e marca um retomada de Encontros no Curso. “Visa promover a discussão de temas relevantes junto à sociedade e realizar a integração dos alunos com as diversas áreas de atuação da Engenharia de Produção.  Além de compartilhar conhecimentos, disseminando o conceito e debatendo a importância do Curso para Estado”.

O diretor do Curso de Engenharia de Produção, Moisés dos Santos Rocha destacou que é um Encontro que marca o encerramento das atividades do semestre, com perspectivas de um recomeço para novas ações. O diretor do CCT, Jorge Passinho, enfatizou a importância do momento para que os alunos discutam e debatam temas de grande relevância para a formação profissional e pessoal de todos.

Na oportunidade, o gerente da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Diniz Viegas proferiu a palestra “Azul Linhas Aéreas – Valores e Inovação”. O evento acontecerá até amanhã (14), com a realização de palestras, atividades e mesas redondas, promovendo discussões pertinentes e oportunas, as quais têm o potencial de auxiliar no processo de ensino, desenvolvido na Universidade, na medida em que amplia os horizontes do conhecimento.

Por: Karla Almeida

Fotos: Rafael Carvalho